Shampoo vegano: porque, quando, onde?

Shampoo vegano: porque, quando, onde?

Shampoo vegano: porque, quando, onde?

Se você chegou até aqui, provavelmente está curiosa (o) para entender um pouco mais sobre o que é o shampoo vegano e por qual razão você deveria considerá-lo em sua rotina de cuidados.

A verdade é que, ultimamente, muitas marcas passaram a utilizar o termo "vegano" em suas embalagens. Assim, as pessoas começaram a se questionar do que se trata esse tipo de cosmético.

A boa notícia é que, neste artigo, traremos vários esclarecimentos sobre o assunto, com uma convidada muitíssimo especial: Izabela Pessi, uma profissional mara que trabalha com estética com foco em cosméticos verdes - veganos, naturais e orgânicos.

Continua a leitura para entender mais sobre o tema!

Afinal, o que é shampoo vegano? Onde vive, do que se alimenta?

Um shampoo vegano nada mais é do que um produto que não utiliza nenhum ingrediente e processo de origem animal - ou seja, é livre de toda e qualquer crueldade. O termo #CrueltyFree costuma ser usado pelas marcas para fazer referência a esses tipos de produtos.

Quando uma marca se assume vegana, ela não pode utilizar NADA que seja oriundo de bichinhos - nem ingredientes, nem processos como testes, nada. Por isso, é muito importante estar #ATENTA ou #ATENTO ao discurso de uma empresa e a sua conduta real.

Alguns atributos do shampoo vegano:

  • Não possui nenhum tipo de componente de origem animal, apenas vegetal.
  • Ele não é testado em animais, em hipótese ALGUMA!
  • Em geral, boas marcas buscam utilizar ingredientes mais saudáveis para os fios na formulação - que é o nosso caso, com licença hahahaha.
  • Por ser mais natural, dificilmente causa alergias nos usuários.

Shampoo vegano é bom? Entenda a opinião de profissionais

Com a palavra, nossa querida parceira Izabela Pessi!

"Meu nome é Izabela Pessi, trabalho com estética facial com foco em cosméticos verdes (veganos, naturais, orgânicos).

Comecei a procurar por cosméticos que se preocupem com o meio ambiente e com os animais quando entrei mais a fundo no veganismo. Mudei minha alimentação, hábitos de consumo pessoais e vi necessidade de trazer essa mudança para a área profissional também.

Muitos clientes hoje em dia me procuram justamente por saberem que eu trabalho dessa forma, e quando alguém não sabe e eu explico a respeito, todos sempre foram bem receptivos. Acredito muito no movimento Slow Beauty, consumo consciente, autocuidado, beleza real sem padrões e na sustentabilidade.

Os cosméticos veganos são aqueles sem ingredientes de origem animal e também não são testados em animais. Não necessariamente eles são naturais ou orgânicos, isso ainda gera confusão. Ele pode ser vegano e com ingredientes sintéticos, por exemplo.

Sempre busco usar e indicar para os clientes, produtos que além de veganos também sejam naturais ou orgânicos.

Vem crescendo também a busca por cosméticos em barra naturais, pela praticidade de uso e por serem mais sustentáveis.

Com um shampoo, condicionador ou sabonete em barra, não geramos o lixo da embalagem, eles economizam água na hora da produção e também duram mais tempo que um cosmético líquido. Eles são feitos com o pH certo para cuidar da nossa pele e cabelos".

Conheça as características dos nossos shampoos veganos em barra

Shampoo sólido todos os tipos de cabelo

O shampoo em barra para Todos os Tipos de Cabelo possui Óleo de Argan em sua composição, que é rico em ácidos graxos e assim como o Silicone Vegetal e o Pca-Na, proporciona hidratação, proteção térmica, efeito antioxidante, brilho intenso e ação anti-frizz. Ainda, o extrato de Algas Marinhas e a Vitamina E fortalecem o couro cabeludo, auxiliando no combate da queda capilar.

Ingredientes ativos: Óleo de Argan, Algas Marinhas, Vitamina E, Pca-Na, Silicone Vegetal.

Shampoo sólido matizador

O shampoo em barra Matizador realiza a limpeza suave enquanto neutraliza tons indesejados, resfriando-o e reparando-o. Mantém a cor livre de alterações enquanto hidrata e fortalece. O extrato de hibisco proporciona ação purificante e anti-inflamatória, enquanto o óleo de jojoba amacia e nutre os fios quebradiços. Indicado para cabelos loiros ou grisalhos.

Ingredientes ativos: Matizador óptico, hibisco, jojoba.

Shampoo sólido detox

O shampoo em barra Detox proporciona efeito adstringente e anti-oleosidade. Com a combinação do extrato de chá verde, argila verde e argila amarela, ativa a circulação reduzindo inflamações e combatendo edemas. Tem ação bactericida, analgésica e cicatrizante.

Ingredientes ativos: Hamamelis, chá verde, argila verde e argila amarela.

Shampoo sólido hidratação intensa

O shampoo em barra Hidratação Intensa aumenta a suavidade e maciez dos fios, mantendo a elasticidade, resistência e flexibilidade. O Extrato de Pitaya e o Óleo de Coco proporcionam hidratação intensa, nutrem e fortalecem os fios deixando as meixas um arraso.

Ingredientes ativos: Óleo de Coco, Pitaya, Colágeno, Pca-Na.

Vale lembrar que, além de nossos shampoos serem veganos, também são sólidos, ou seja, não utilizam nenhum tipo de embalagem plástica.

Para conhecer todos os nossos produtos veganos e sem crueldade, basta clicar aqui!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.