Condicionador e shampoo em barra: porque optar por marcas de produtos naturais

Condicionador e shampoo em barra: porque optar por marcas de produtos naturais

Quando falamos sobre cosméticos - principalmente produtos de skincare, condicionador e shampoo em barra - você já parou para refletir sobre quão importante é a escolha de marcas de produtos naturais?

Normalmente demonstramos uma maior preocupação com a nossa saúde através da alimentação. No entanto, os cuidados se estendem para outras áreas da nossa vida, como por exemplo: os cosméticos.

Diversos estudos apontam conexões entre a utilização de cosméticos convencionais com alergias, problemas hormonais, de fertilidade e, inclusive, câncer.

Difícil continuar usando, não é mesmo?

Sempre que possível, opte por marcas de produtos naturais. São enormes os benefícios para a sua vida e para a vida do planeta.

#4 motivos para trocar utilizar condicionador e shampoo em barra de marcas de produtos naturais

Um artigo publicado pelo National Geographic Brasil explica os benefícios que essa mudança traz na vida de quem opta pela troca, além dos benefícios que gera para o planeta.

Cosméticos em barra são mais ecológicos, baratos e muito mais fáceis de levar em viagens, por exemplo. Todos os seus componentes são naturais com o objetivo de promover a saúde capilar.

Motivo #1 - Redução de plásticos

Cerca de 9 milhões de toneladas de plástico são descartadas no oceano todos os anos. Esse número equivale a um caminhão cheio de lixo sendo despejado no mar por minuto!

O produto em barra elimina a necessidade de plástico e a maior parte dos produtos é embalada em papel reciclado ou caixas de papelão, como é o caso da Green Home.

Motivo #2 - Chega de se preocupar com os limites de bagagem para viajar

A pior coisa que tem é descobrir, na hora de viajar, que você ultrapassou o limite de 100ml. Ou também, na hora de abrir a mala, se deparar com o frasco de shampoo vazando em todas as suas roupas.

O cosmético em barra elimina a possibilidade dos dois acontecimentos, porque ele não causa vazamentos e não ultrapassa o limite estipulado por não ser líquido.

Motivo #3 - Maior durabilidade

A maior parte dos cosméticos contém entre 80% e 95% de água. Ou seja, você paga mais pela água que o produto contém, do que pela própria fórmula.

Por que pagar por água se você pode usar a do próprio chuveiro, não é mesmo?

Cosméticos em barra são concentrados e duram, em média, duas ou três vezes mais do que as versões em frasco.

Um único shampoo em barra da Green Home, por exemplo, rende no mínimo 60 lavagens.

Motivo #4 - Cruelty Free

O produto é vegano, feito à mão e rico em produtos naturais, ou seja, não representa perigos para a natureza e animais.

Cosméticos em frasco possuem substâncias químicas e conservantes que removem óleos naturais do cabelo e deixam a sensação de ressecamento no couro cabeludo. 

Esses químicos não são encontrados nos xampus em barra, pois eles possuem óleos essenciais e ingredientes naturais. Um exemplo é a inexistência de óleo de palma nos produtos em barra, um ingrediente ligado ao desmatamento e degradação do habitat natural.

Feliz por pertencer

Utilizar cosméticos naturais nos incentiva a nos tornarmos pessoas mais sustentáveis. E, dessa forma, aprendemos a viver uma vida menos consumista.

Marcas. Padrões. Lançamento.

Temos acesso a tudo e a nossa vida gira em volta da necessidade de pertencimento. Porém, padrões estipulados pela sociedade dificilmente englobam a maioria das pessoas e, por conta disso, acabam frustrando quem não se encaixa.

A mudança de hábitos relacionados ao consumo de produtos naturais vai muito além de beleza, mas sim, de bem-estar e de felicidade por fazer parte de algo maior do que a sua vida.

Pertencer a uma causa maior nos dá felicidade e nos torna gratos pelo que temos à nossa volta.

Com certeza, hábitos e rotinas demoram para serem reformulados, mas o primeiro passo sempre pode ser dado. 

E por que não dar esse primeiro passo para a mudança através do autocuidado?!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.